MULHER DE BOA VISTA DO SUL CAI NO GOLPE DO PIX PELO WHATSAPP
- 16/03/2024
- 0 Comentário(s)
Uma senhora de 61 anos, moradora de Boa Vista do Sul, caiu no golpe do Pix pelo Whatsapp. Ela afima que recebeu uma mensagem de alguém se passando por seu sobrinho, inclusive com a foto dele, pedindo R$1.950,00 emprestados.
Acreditando ser o sobrinho de fato, a Senhora enviou um Pix no valor de R$900,00, visto que o seu limite diário já tinha excedido, e deixou programado o restante para o dia seguinte.
Logo em seguida ela recebeu uma ligação do representante do seu banco que lhe informou que havia caído em um golpe, bloqueando imediatamente a conta e cancelando o pix programado do valor que faltava.
A noite, a mulher entrou em contato com o sobrinho que confirmou desconhecer qualquer transação em seu nome.
Em Boa Vista do Sul, várias pessoas já tiveram seu WhatsApp clonado, assim como em todas as regiões do Brasil. Fique atento e tome medidas para proteger sua conta e informações pessoais. 📱🔒
COMO FUNCIONA O GOLPE DO PIX PELO WHATSAPP ?
O golpe do Pix pelo WhatsApp tem se tornado cada vez mais comum. O golpista clona seu WhatsApp, obtendo assim acesso total às conversas. Isso facilita a identificação de quem faz parte da família e qual é o grau de parentesco. Normalmente, o golpista consegue clonar o WhatsApp por meio de um link que envia, muitas vezes se passando por um banco ou até mesmo por agências de emprego. Ao clicar no link, seu WhatsApp fica vulnerável à clonagem.
Os golpistas agem se fazendo passar por alguém da família, utilizando a foto do perfil da pessoa. Eles solicitam dinheiro, fazem chantagem e aterrorizam a vítima. Para se proteger, nunca clique em links cuja origem você desconheça. Além disso, combine com seus familiares e amigos uma palavra secreta ou uma frase que apenas os membros da família conheçam. Dessa forma, se você desconfiar que está diante de um golpista, pergunte qual é essa palavra ou frase. Se ele não souber responder, é um sinal de alerta.
#Compartilhe