Quatro jogos foram realizados na terceira rodada do Citadino de Futsal
- 03/09/2023
- 0 Comentário(s)
Foi realizada, nesta última sexta, mais uma rodada do Citadino de Futsal de Boa Vista do Sul.
O evento aconteceu mais uma vez na Sociedade São Francisco Xavier no centro da cidade, onde 8 equipes, que apesar de esbanjarem disposição e raça, protagonizaram uma semana com a menor média de gols até aqui.
No primeiro jogo, pela categoria feminino, entre UNISFFE X UNIÃO o enredo destoou significativamente do que foi o jogo de estreia da categoria, duas semanas antes, onde tivemos um jogo bem mais intenso, com disputas acirradas e muitos gols. Neste, desta última sexta 01/09, as equipes contentaram-se em apresentar um jogo burocrático, não menos importante do que o outro e com momentos até interessantes, mas com poucas emoções. Final do jogo, UNISFFE 2X1 UNIÃO.
Pela segunda partida da noite, fizeram suas estreias pelos Veteranos, KADILOKOS X FLUMINENSE.
Numa reedição do que foram as duas últimas finas da categoria, a expectativa por um duelo acirrado, típico de grandes clássicos, pôde ser percebida já no início do duelo, caracterizado por disputas e divididas fortes e acirradas.
Pairando no ar um sentimento de prudência e precaução para com o adversário, por conta de toda essa rivalidade, as equipes se prenderam demais ao rigor tático e a uma marcação, por vezes até exacerbada em seus oponentes, diminuindo assim as possibilidades de se ver fluir belas jogadas dos pés de seus jogadores mais criativos. Um jogo bom, acirrado. mas muito truncado. Considerando os jogadores de qualidade que estavam presentes, os expectadores provavelmente estivessem esperando um pouco mais, no entanto, perfeitamente normal para um clássico. Final do jogo KADILOKOS 2X2 FLUMINENSE
O terceiro jogo da noite pela categoria Livre, o LAGOENSE fez sua estreia contra o embalado PANELINHA, que já tinha feito um jogo e conquistado uma grande vitória.
O bom time do PANELINHA tentou impor logo de início a mesma estratégia de seu último triunfo; transições rápidas e jogadas aceleradas para os pés de seus jogadores mais habilidosos, no entanto, esbarraram na solidez e consistência do melhor time que surgiu até o momento neste ano.
O LAGOENSE simplesmente deu uma aula, para os amantes do esporte, sobre movimentação, disciplina tática e eficiência. Um time que notadamente já vem treinando a algum tempo, haja vista as triangulações e passes certeiros, independentemente do grau de dificuldade, típico de grandes times. Um time que além do excelente vigor físico, não esquece da bola. Conta com um jogador muito bom que exerce a função de Fixo, sempre ligado em seu território, na bola e no oponente, jogador diferenciado. Veremos se o time se manterá no mesmo nível nas próximas rodadas, ou se foi apenas um momento de inspiração. Final do jogo LAGOENSE 3X1 PANELINHA.
No quarto e último jogo da noite, os atuais campeões do CEREJÃO estrearam contra o UNIÃO CANARINHO, que já havia sido na derrotado na estreia.
Em um começo um pouco displicente, por ambos os lados, foi o UNIÃO CANARINHO que tomou a iniciativa de centrar-se com mais afinco, talvez pela própria necessidade da vitória, passou a acelerar o jogo e buscar o resultado. E o resultado do esforço veio logo em seguida com o primeiro da partida marcado por Ronaldo.
O CEREJÃO que até então realizava um jogo burocrático, de poucas intensões para um atual campeão, mostrou que tem gás reservado, cartas na manga e muitos recursos para se usar contra seus oponentes. Tão logo sofreu o primeiro gol, o atual campeão tratou logo de empatar alguns segundos depois, num golaço de falta de Felipe Possamai (foto, sendo entrevistado). Depois que o UNIÃO CANARINHO marcou o segundo, foi possível perceber nitidamente que o CEREJÃO resolveu dar uma acelerada no seu jogo, aumentando as triangulações com uma participação muito efetiva de seu pivô, Jonas Trombini, autor de dois gols, virando o placar para 4 x 2.
O UNIÃO CANARINHO sem diminuir a intensidade, ainda tentou buscar um resultado favorável, mas com uma imposição tática e experiência de campeão, o CEREJÃO administrou a vitória. Final do jogo CEREJÃO 5X4 UNIÃO CANARINHO.
O destaque dessa rodada se chama Felipe Possamai (foto, sendo entrevistado) do CEREJÃO, que além de marcar dois gols, foi um jogador fundamental na condução e manutenção desse resultado, através de sua movimentação , habilidade e liderança, chamando quase sempre a responsabilidade para si.
Felipe Possamai (foto, sendo entrevistado) é o destaque da rodada.
Na próxima sexta vai ocorrer a quarta rodada do campeonato, novamente na Sociedade São Francisco Xavier no centro de Boa vista do Sul e a Rádio Amigos Online fará a cobertura.